Bem-Vindo, Você é novo por aqui?, cadastre-se no fórum e se torne um treinador ou cordenador pokemon, treine, evolua, divirta-se!!
-Se você já é um usuario do fórum, clique em 'Login'
Bem-Vindo, Você é novo por aqui?, cadastre-se no fórum e se torne um treinador ou cordenador pokemon, treine, evolua, divirta-se!!
-Se você já é um usuario do fórum, clique em 'Login'
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Versoes da Podedex

Ir para baixo 
AutorMensagem
Derp
Avançado
Avançado
Derp


Mensagens : 291
Menssagens : 1649
Data de inscrição : 31/12/2011
Localização : Na frente do PC

Trainer Card
Itens:
Experiencia do Treinador:
Versoes da Podedex Left_bar_bleue6/100Versoes da Podedex Empty_bar_bleue  (6/100)
Poke-reais: 26,000

Versoes da Podedex Empty
MensagemAssunto: Versoes da Podedex   Versoes da Podedex Icon_minitimeSex Jan 27, 2012 7:27 pm

Versões de Pokédex

A Pokédex, também conhecida como Poké-Agenda aqui no Brasil (e ainda como Dexter ou Dextette, dependendo da voz masculina ou feminina do aparelho), é uma mini enciclopédia eletrônica de pokémons. Ela contém informações de todos os pokémons existentes, ou pelo menos daqueles que estiverem registrados em seu banco de dados. Existem tipos diferentes de pokédex e cada uma delas foi desenvolvida especialmente para uma determinada região. Qualquer uma delas poderá ser atualizada por um expert para a inclusão do modo Nacional, disponibilizando, desta forma, informações de outros pokémons que não são encontrados na região onde a pokédex foi criada. Conheça um pouco mais sobre elas a seguir.



Kanto Dex 1.0
Versoes da Podedex Pokedex01
Uma das primeiras pokédexes a ser criada, pertence à região de Kanto. Guarda informações dos 151 primeiros pokémons. Contém as informações mais básicas que todas as pokédexes possuem. Nela é possível ver a imagem do pokémon, seu nome, número, espécie, peso e altura, bem como uma pequena curiosidade a respeito do pokémon. Ash e Gary já tiveram uma dessas no anime.


Johto Dex 1.0
Versoes da Podedex Pokedex02
Esta pokédex abrange pokémons de Kanto e Johto, perfazendo um total de 251 pokémons. Pokémons de outras regiões podem ser identificados por essa pokédex mediante a uma atualização. Ela introduziu características novas, como por exemplo ver a pegada de um pokémon e também a função da Unown Dex, identificando cada letra do alfabeto Unown. Personagens como Ash e Jimmy já portaram uma dessas.


Hoenn Dex 1.0
Versoes da Podedex Pokedex03
Pokédex desenvolvida para coletar dados dos pokémons de Hoenn. Possui informações de 202 pokémons comuns de Hoenn, alguns deles são nativos da região, outros deles são comuns de serem vistos em Kanto e Johto também. Ela dispõe de um comparativo de silhuetas, exibindo a diferença de tamanho entre o treinador e um determinado pokémon. Ash e May já possuíram esta versão da pokédex no anime.


Kanto Dex 2.0
Versoes da Podedex Pokedex04
Uma versão melhorada da pokédex de Kanto. Foi a primeira pokédex a aparecer em cores diferentes além do tradicional vermelho. Ela é capaz de mostrar a linha evolutiva dos pokémons em seu visor. Informações do hábitat do pokémon também podem ser visualizadas. Ash e May também tiveram esta versão.


Sinnoh Dex 1.0
Versoes da Podedex Pokedex05
À principio, continha informações dos 151 pokémons mais comuns em Sinnoh. Posteriormente, com o surgimento de novas formas evoluídas de diversos pokémons, este número saltou para 210. Foi a primeira a dispor de dois visores. Ela dispõe de um recurso com uma balança comparativa, exibindo a diferença de peso entre o treinador e um determinado pokémon. É capaz de identificar diferenças entre machos e fêmeas e pokémons que possuem formas alternativas. No anime ela já apareceu com Ash, Paul, Dawn, entre outros personagens.


Johto Dex 2.0
Versoes da Podedex Pokedex06
Houve a inclusão de Yanmega, Ambipom, Lickilicky, Tangrowth e Mamoswine (pokémons que evoluem por golpe aprendido) na listagem, totalizando 256 pokémons. Ela contém diversos recursos que as demais pokédexes possuem, reunidas numa só pokédex. A listagem dos pokémons está apresentada de uma maneira melhor aproveitada. Ela vem com uma espécie de caneta na lateral, usada para manusear facilmente o visor inferior, que é sensível a toque. Já foi vista com Lyra e Khoury no anime.


Unova Dex 1.0
Versoes da Podedex Pokedex07
A primeira a possuir um pokémon listado na posição #000, a lista termina em #155, totalizando 156 pokémons armazenados nesta pokédex. Ela guarda imagens de pokémons de diferentes perspectivas (frente, costas, lados). Tem a capacidade de escanear e exibir pokémons em sua coloração shiny, caso o portador encontre algum. Ash e Trip possuem um exemplar desta pokédex.

Versoes da Podedex Dexter
Ir para o topo Ir para baixo
 
Versoes da Podedex
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Inicio :: Dicas & Duvidas-
Ir para: